30 maneiras de fazer sua primeira venda ONLINE

DOWNLOAD GRÁTIS


	

Como vender online mesmo se você for um iniciante: Parte I “O sonho”

Tempo de leitura: 9 min

Escrito por Márcio Barbosa
em 19/08/2021

Livro Digital Grátis

Descubra AGORA 30 maneiras de fazer sua primeira venda ONLINE

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Olá, tudo bem? hoje vou te mostrar, como vender online, mesmo se você for um iniciante, e como tornar as vendas online fáceis e sem complicações.

Vamos ser francos, você não precisa ser um profissional experiente para vender online, ou iniciar um negócio de comércio eletrônico.

Na verdade eu acredito que você não precisa ser um profissional de negócios para saber como vender online.

Você só precisa de apenas uma ideia, e algumas ferramentas para começar a vender online, mesmo se você for um iniciante.

E também você precisa ser Alguém que se dedica a aprender à medida que avançam.

O que você absolutamente precisa para iniciar um negócio de comércio eletrônico:

  1. Uma boa ideia
  2. Algum tempo e energia para fazer acontecer.

Mas o que torna uma ideia de negócio “boa”? E o que é “algum” tempo? O que você quer dizer com “energia”? Não se preocupe, falaremos sobre tudo isso em um minuto. 

Mas primeiro, gostaria de me apresentar.

Um pouco sobre mim

Meu nome é Márcio. Sou empreendedor. E dono do Núcleo Fórmula Certa. Apesar disso, não tenho experiência em  comércio eletrônico – o que significa que não sou um especialista técnico, empresário profissional , codificador mestre ou engenheiro de ciência da computação.

Mas tenho uma ideia para um negócio que gostaria de trazer para a internet. E pensei que, ao seguir em minha jornada, poderia ajudá-lo a iniciar a sua própria.

Então, o que me torna equipado para falar com você sobre vendas online como se eu fosse algum tipo de especialista em comércio eletrônico? 

Bem, nada … exceto pelo fato de que trabalho com especialistas em comércio eletrônico o dia todo, todos os dias, e tenho (espero) absorvido parte de seu know-how. 

E o fato de que também estou nessa fase do jogo de vendas!

Mais do que apenas um hobby?

Você vê, eu tenho hobbies e interesses. 

Muitos deles, na verdade. 

Mas minhas duas coisas favoritas podem ser cinema e moda. 

Encontrando uma maneira de colocá-los juntos? Sonhadores! 

Então, quando um amigo meu veio até mim com uma ideia maluca: combinar nosso amor coletivo por filmes antigos e moda vintage em um pequeno negócio online de roupas vintage, eu disse … claro!

Veja, ela tinha um plano: um produto que queria vender (roupas vintage) e um nome: Bad Asta Vintage. 

Mas quando olhou para seu orçamento e experiência, percebeu que não tinha tempo, estoque ou experiência suficiente para fazer tudo sozinha.

Mas ela tinha um amigo com interesses semelhantes e um bom olho para vintage, que ela pensou que poderia estar disposto a fazer negócios com ela. 

E assim nasceu o Bad Asta Vintage! Ou … era? Conseguimos um endereço de e-mail comercial, reivindicamos nosso nome em várias plataformas de mídia social e começamos a postar fotos de coisas que estávamos dispostos a vender de nossos próprios armários com legendas engraçadas. 

“Dm para compra” dissemos aos nossos clientes. E basicamente, ninguém o fez.

Obviamente, temos muito que aprender sobre vendas para nos tornarmos comerciantes de comércio eletrônico de sucesso. Portanto, agora estou aqui em uma jornada para transformar nosso pequeno ette de negócios em um  negócio de comércio eletrônico completo . 

E quero levar você comigo enquanto tropeço no processo. Sinta-se à vontade para rir de mim e também para aprender com meus erros.

Agora que tiramos as introduções do caminho, vamos entrar no básico do que você precisa em seu kit de ferramentas para começar seu próprio negócio.

Porque é realmente por isso que você está aqui, certo? 

Pegar esse sonho de vender coisas e começar a pensar nele de maneiras sólidas, reais e  voltadas para a ação. 

Embora eu seja a cobaia desse experimento, quero garantir que você saia de minhas experiências com um roteiro para ajudá-lo com as suas. Então, vamos pegar a estrada.

Coisa de que você precisa 1: uma boa ideia para um produto (ou dois!)

As ideias viáveis ​​são, na maioria das vezes, sobre execução. 

O que significa que aquilo que você deseja vender não precisa ser revolucionário para que você tenha sucesso em vendê-lo. 

Como vender online começa com a compreensão daquilo em que você já é bom.

Você é um aquarista amador? Uma tricotadora, crochê ou artesão extraordinário? Você faz fotografia? Seus amigos se referem a você como seu Star Baker pessoal enquanto devoram seus quadrados de marshmallow caseiros? Ótimo! Você já está prestes a começar. Então agora, pergunte-se:

  • O que eu quero vender? / O que sou bom para me tornar um produto para vender?
  • Quais são as características que fazem o que quero vender se destacar? Fabricação de alta qualidade? Conhecimento técnico? Um dom para o dramático? Todos os ingredientes veganos? Tudo bom!

Três etapas rápidas para encontrar o seu nicho

Como você garante que seu produto seja algo que as pessoas encomendem, compartilhem com os amigos e voltem para comprar novamente? Confira nosso guia de 3 etapas para testar a viabilidade do seu produto.BaixarAutorizo ​​o recebimento do boletim informativo Ecwid. Posso cancelar a assinatura a qualquer momento.

Depois de colocar na cabeça o que está interessado em vender e por que acha que seu produto pode ser atraente, é muito mais fácil realmente começar. Veja, o comércio eletrônico nem sempre se trata de fornecer uma plataforma online para  grandes varejistas dentro das lojas. É realmente sobre o intercâmbio global de bens e serviços.

Acreditamos seriamente que muitas pessoas têm habilidades comercializáveis ​​e fazem coisas muito legais. E que as coisas que eles fazem são especiais e únicas, e que outras pessoas desejam possuí-las ou usá-las, ou fazer parte de seu mundo.

Portanto, estamos aqui para ajudar a divulgar suas coisas e para ajudar a inspirar e capacitar você a dar uma chance à venda online. 

Coisa 2: um orçamento

Quando as pessoas pensam em um orçamento, pensam em dinheiro. Mas vamos expandir isso: qualquer empresa viável precisa de um orçamento monetário, mas também de um orçamento de tempo e energia gastos no trabalho no projeto. Como eu disse, nosso orçamento começou basicamente inexistente … puxamos o estoque de nossos armários e transformamos nossas sessões regulares de hang-out em reuniões de brainstorming e tempo reservado para lidar com todas as coisas de Bad Asta.

No início, é muito mais razoável pensar em seu negócio de comércio eletrônico como uma atividade secundária. Isso o ajudará a criar um orçamento em torno da quantidade atual de tempo e dinheiro que você pode investir neste projeto, em oposição a um orçamento “ideal” que parece nunca se materializar. Isso definitivamente vai atrapalhar quando você estiver começando. Desistindo do seu trabalho diurno? Comprando um relógio folheado a ouro? Isso vem depois.

Metas realistas e um orçamento baseado no aqui e agora são talvez os presentes mais importantes que você pode dar a si mesmo quando está começando. Minimizar os custos iniciais iniciais também é importante (novamente, é por isso que oferecemos gratuitamente para sempre !). Deixar espaço para seguir boas ideias que você possa ter no futuro é outra boa ideia.

Talvez seu primeiro objetivo seja apenas vender um item e obter uma boa avaliação desse item. Impressionante! Isso fará com que seu orçamento limitado pareça muito menos limitado.

Como fazer um orçamento

Não vamos ser muito prescritivos aqui, porque todo mundo trabalha de forma diferente neste primeiro estágio do jogo. Mas a coisa mais fácil a fazer é sentar-se com um pedaço de papel (ou documento ou planilha em branco, se é assim que você rola) e escrever todas as suas idéias. Escreva a ideia do seu produto, por que é incrível e por que você é apaixonado por ela. Em seguida, pule uma linha e escreva “orçamento”.

Algumas perguntas para se perguntar:

  • Quantas horas por semana posso dedicar ao meu negócio de comércio eletrônico?
  • Quanto dinheiro por semana / mês posso dedicar?
  • Eu já tenho estoque ou preciso gastar alguns de meus recursos para obtê-lo?
  • Posso solicitar a ajuda de alguém em quem confio para acrescentar algo ao acima?
  • Quanto tempo vou demorar para começar a trabalhar com base nos recursos que tenho?

Quando você está apenas começando, respostas honestas a essas perguntas podem fazer parecer que você mal tem tempo ou energia para fazer as vendas acontecerem. Talvez você tenha apenas 2 ou 3 horas por semana para se dedicar totalmente às vendas online.

MAS! Talvez você possa reservar um dia inteiro no próximo mês para fazer algumas bases básicas: coisas como abrir uma loja online, fazer um inventário do que você vai vender e comprar suprimentos de remessa. Depois disso, colocar 2 ou 3 horas por semana pode parecer mais realista.

O mesmo vale para o dinheiro: talvez você não tenha R$ 200 extras espalhados por mês. Mas talvez você já tenha um estoque de cozies e montanhas-russas de chá acumulados nos últimos dois anos que podem atuar como um estoque de sementes enquanto você lentamente acumula o resto. E talvez isso seja tudo de que você precisa para começar e trabalhar em direção a esse objetivo inicial.

Bem, quase todos.

Coisa 3: um nome para sua marca

Você tem um nome, certo? O mesmo deve acontecer com as coisas que você deseja vender! É o começo de uma marca, bem aí! E uma marca é crucial para ter um negócio online de sucesso a longo prazo.

Estabelecer um nome também é um ótimo primeiro passo para tornar sua pequena ideia mais real. Como se esse negócio estivesse realmente acontecendo (porque está, está acontecendo!). Se você já tem um nome em mente, ótimo! Caso contrário, estas perguntas podem ajudar:

  • O que você vende?
  • Que adjetivos você pode usar para descrever o que é?
  • Para quem você está tentando vender isso e o que eles querem (não há problema em não saber isso exatamente, estamos apenas fazendo um brainstorming!)
  • Como você deseja que seus clientes se sintam ao interagir com sua marca?
  • Você quer que sua marca tenha seu nome? A sua personalidade é parte do que torna seu produto único?
  • Qual é o tom da sua marca (ou seja, uma marca que vende cobertores para gatinhos terá uma sensação diferente de uma marca que vende acessórios personalizáveis ​​para churrasco … provavelmente).

Depois de ter um nome para sua pequena ideia incipiente, uma ótima coisa a fazer é uma rápida pesquisa no Google para ter certeza de que ninguém mais está usando esse nome para vender coisas que são semelhantes às suas – isso fica confuso muito rápido e será para sempre ser um espinho em seu lado.

Se você está bem lá, uma ótima coisa a fazer é criar uma conta de e-mail (como uma conta gratuita do gmail!) Com seu novo nome para reservá-lo e começar a reunir recursos para sua marca – inscreva-se em algumas listas de e-mail inscreva-se para receber e-mails de concorrentes em potencial e atualizações de produtos.

Você pode querer também reservar o nome da sua marca em algumas plataformas de mídia social, se for algo com o qual você está familiarizado. Se não, não se preocupe! Eu prometo, nós chegaremos lá.

Principais vantagens de hoje

O que você precisa para iniciar sua loja:

  1. Um produto para vender (algo que você adora)
  2. Um orçamento de dinheiro e um orçamento de tempo, e uma forma de trabalho razoável dentro desses
  3. Um nome!
  4. Para sintonizar a próxima edição …

Compartilhe agora mesmo:

Curso GRÁTIS Como Ser Afiliado e Vender na Internet.

Digite seu Email abaixo que eu vou enviar o CURSO para ele... Vai demorar uns 5 minutos para chegar.

100% gratuito

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Livro Digital Grátis

Descubra AGORA 30 maneiras de fazer sua primeira venda ONLINE

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Livro Digital Grátis
Descubra AGORA
30 maneiras de fazer
sua primeira venda
ONLINE

Se você tem poucas ideias para fazer sua primeira venda online, reunimos uma lista de trinta métodos que você pode testar imediatamente. Vamos começar.
Baixe de graça seu LIVRO DIGITAL e comece ainda hoje a aplicar as estratégias que você vai aprender.