30 maneiras de fazer sua primeira venda ONLINE

DOWNLOAD GRÁTIS


	

Quanto custa a publicidade no YouTube? 6 tipos de anúncios do YouTube:

Tempo de leitura: 13 min

Escrito por Márcio Barbosa
em 05/08/2021

Livro Digital Grátis

Descubra AGORA 30 maneiras de fazer sua primeira venda ONLINE

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Quanto custa a publicidade no YouTube?

Com mais de 2 bilhões de usuários mensais logados, o YouTube é um dos motores de busca mais populares, processando mais de 3 bilhões de pesquisas por mês. Embora o Google seja a rainha da internet, o YoutTube é maior do que Bing, Yahoo, Ask e AOL combinados. 

Cada vez mais pessoas recorrem ao YouTube quando precisam encontrar informações práticas sobre produtos e serviços. Como a maior plataforma de hospedagem de vídeo do mundo e o segundo site mais visitado do mundo, o YouTube influencia muito o comportamento do consumidor e molda a maneira como as pessoas compram. 

As pessoas assistem a mais de um bilhão de horas de vídeos no YouTube todos os dias. Não é fascinante? 

O YouTube é uma plataforma verdadeiramente poderosa onde as pessoas podem compartilhar seu conteúdo com todo o mundo online. Do ponto de vista comercial, o YouTube deve ser uma parte importante de sua estratégia de publicidade paga. 

Quer saber quanto custa a publicidade no YouTube? Fique ligado se quiser saber mais sobre o YouTube como um canal de publicidade poderoso e quanto custa anunciar na plataforma. 

Por que escolher o YouTube para anunciar sua empresa?

Antes de discutirmos quanto custa a publicidade no Youtube, vamos dar uma olhada rápida nos motivos pelos quais você deve escolher o YouTube. 

Milhões de usuários assistem mais de um bilhão de horas de conteúdo todos os dias.

Com um número tão grande de usuários gastando uma quantidade enorme de tempo em uma única plataforma, o YouTube é um dos canais ideais para as empresas anunciarem seus produtos / serviços.

Com influência comprovada no comportamento de compra, os três recursos a seguir tornam o YouTube uma ótima plataforma de publicidade em vídeo: 

1. Alcance enorme: o YouTube tem 2 bilhões de usuários mensais

O YouTube é uma rede de mídia social e também um mecanismo de pesquisa que atinge uma gama incrivelmente ampla de usuários da Internet. Você pode anunciar sua empresa para pessoas que buscam informações e para aqueles que buscam interação social. A maioria das outras plataformas de publicidade não oferece tanta diversidade e alcance.

Portanto, o YouTube é o lugar certo para comunicar sua mensagem de negócios ao maior número possível de clientes em potencial. 

2. Influência no comportamento de compra 

Estudos mostraram que o YouTube tem um grande impacto no comportamento de compra. De acordo com orelatório de informações do YouTube , 72% dos compradores de automóveis, 62% dos compradores de smartphones e 66% dos compradores de produtos de beleza revelaram que o Youtube influenciou suas compras. 

A melhor coisa sobre a plataforma é que ela ajuda os consumidores a visualizar como um produto pode se encaixar em seu estilo de vida. Seu conteúdo pode influenciar diretamente as decisões de compra de seus clientes.  

3. Oportunidade de compartilhar sua história para o público certo na hora certa

Para produzir o máximo de resultados para sua marca, tudo o que você precisa fazer é passar a mensagem certa para a pessoa certa e no momento certo.

Embora você tenha que criar um conteúdo muito atraente para seu público-alvo, os recursos de segmentação e análises ajudam a compartilhar sua história com seu público e no momento certo. 

Quanto custa a publicidade no YouTube?

Qual a Garantia do Método Turbo Tráfego?
Método Turbo Tráfego: O que é e Como Funciona [2021]

Como o Google é dono do YouTube, as empresas anunciam no maior canal de compartilhamento de vídeo usando as redes Google Adwords. Como outras campanhas do Google AdWords, o custo de seu anúncio no YouTube envolve lances para o posicionamento do anúncio.

Portanto, é difícil chegar a um número exato de Quanto custa a publicidade no YouTube, quando se trata de custos de publicidade no YouTube.

Em média, os anúncios do YouTube custam entre US $ 0,03 e US $ 0,30 por visualização.

Aqui está uma lista de fatores que podem afetar os custos de publicidade do Youtube: 

  • A qualidade do seu conteúdo
  • O momento de seus anúncios
  • Opções de formatação de anúncio
  • Opções de mensagens de anúncios
  • Biding 
  • Alvejando

A qualidade do seu conteúdo 

A qualidade de seus anúncios em vídeo desempenha um papel fundamental na determinação do custo geral. Se o seu conteúdo não for atraente, os espectadores se apressarão em pressionar o botão ‘pular’ e seu dinheiro irá para o ralo.

O segredo é criar anúncios memoráveis ​​para se destacar entre seus concorrentes. Se seu conteúdo for forte o suficiente para levar seu público a assistir novamente e compartilhar, seu custo de publicidade no Youtube não será nada em comparação com o que você recebe em troca. 

O Google classifica os anúncios em vídeo com base em sua relevância para o público-alvo de um anunciante. Ele determina isso avaliando quantos usuários realmente se envolvem com um anúncio. 

O momento de seus anúncios 

Não importa o seu setor ou metas de negócios, certifique-se de mostrar conteúdo para as pessoas em cada estágio da jornada do comprador. O rastreamento pode ajudá-lo a descobrir quando é o momento certo para transmitir sua mensagem. 

Opções de formato de anúncio 

Existem quatro formatos principais de anúncios no YouTube. Cada formato tem diferentes mecânicas, durações e tempos durante os quais aparece na experiência de assistir vídeos dos usuários.

Antes de começar a criar anúncios, certifique-se de considerar as opções de formato. Alguns são mais caros do que outros. Além disso, o seu público responderá de forma diferente às diferentes opções de formato, então certifique-se de escolher aquele que o seu público mais gosta. 

A mensagem do seu anúncio 

Seu custo de publicidade no Youtube será maior se a sua mensagem estiver desativada. Não é nenhuma surpresa que o sucesso de suas campanhas de marketing digital, especialmente a publicidade no YouTube, depende muito das mensagens.

Provavelmente, é uma boa ideia testar vários tipos de mensagens para ver o que funciona para você. 

Biding 

Os canais de anúncios do YouTube funcionam por meio de um sistema de licitação, como a maioria das adoções do Google. O valor dos lances de seus concorrentes pelo mesmo canal de anúncio afetará o custo.

Para anúncios em vídeo, você definirá lances com base no custo por mil (CPM) ou no custo por visualização. Você é cobrado sempre que alguém interage ou assiste ao anúncio por mais de 30 segundos. 

Alvejando 

A campanha publicitária do YouTube deve ser construída de forma a envolver aqueles que se preocupam com sua marca ou produtos. Como alguns públicos são mais caros para anunciar, a segmentação pode impactar seu custo. 

O Google permite que os anunciantes usem muitas opções de segmentação para ajudá-los a alcançar o público certo. Por exemplo, você pode determinar em qual canal do YouTube seus vídeos devem aparecer. Você pode até escolher vídeos específicos para obter o máximo retorno. 

Ao criar uma campanha, você pode pesquisar e adicionar canais nos “Canais”. Recomenda-se selecionar canais de alto desempenho para sua campanha. Vamos falar mais sobre as opções de segmentação na próxima seção. 

Como funciona a publicidade no YouTube?

Quanto custa a publicidade no YouTube?
Método Turbo Tráfego: O que é e Como Funciona [2021]

O Google continua melhorando a maneira como as empresas se conectam com seus clientes, especialmente em dispositivos móveis, onde ocorrem mais de 50% das visualizações do YouTube.

Um dos maiores desenvolvimentos foi permitir que os anunciantes visassem os telespectadores com base em seu histórico de pesquisa do Google. 

É possível segmentar pessoas com base no que elas pesquisaram recentemente. Se o conteúdo do seu vídeo estiver próximo do que os espectadores procuram, é provável que eles assistam ao anúncio inteiro ou cliquem nele para visitar seu website. 

Você paga apenas quando um usuário opta por assistir ao seu anúncio.

A maioria das empresas começa com pelo menos US $ 10 por dia para executar campanhas locais.

Você pode ajustar seu orçamento diário com base na gama de clientes em potencial que deseja alcançar. 

Aqui estão as opções de segmentação para anúncios do YouTube 

Alguns dos métodos importantes de segmentação de anúncios que você pode escolher no YouTube incluem:

Demografia 

Bilhões de pessoas consomem conteúdo no YouTube. Você deseja atingir todos os usuários? Claro que não.

Você precisa exibir anúncios para pessoas que provavelmente façam negócios com você. É aqui que você precisa selecionar os usuários com base em dados demográficos: idade, sexo, renda, etc. 

Interesses 

Você conhece os hábitos e interesses do seu público?

Se sim, você pode escolher para qual público deseja mostrar seu conteúdo com base em seus interesses ou preferências. 

Eventos da vida 

As pessoas às vezes passam por grandes mudanças na vida e começam a procurar coisas nas quais não estavam interessadas antes.

Por exemplo, o casamento pode mudar totalmente as prioridades e necessidades de uma pessoa. Você pode exibir anúncios de seu serviço de consultoria de viagem apenas para pessoas recém-casadas. 

Públicos-alvo no mercado 

O Google pode dizer quando um usuário está procurando produtos semelhantes ao seu e pronto para comprá-los. Segmente públicos-alvo no mercado para encontrar as pessoas com maior probabilidade de comprar de você. 

Remarketing de Vídeo 

O remarketing de vídeo é um método para alcançar clientes que já entraram em contato com sua empresa. Você pode optar por exibir anúncios para quem já assistiu a seus anúncios ou vídeos. 

Posicionamentos 

Conforme mencionado anteriormente, é possível selecionar canais ou vídeos do Youtube nos quais você deseja anunciar. Por exemplo, se você vende acessórios de computador para jogos, pode anunciar em canais de esportes eletrônicos. 

Palavra-chave 

Escolha termos de pesquisa relacionados a um canal ou vídeo do YouTube em que seu público possa estar interessado. O uso de palavras-chave negativas o ajudará a exibir anúncios apenas em vídeos relacionados.

As palavras-chave são mais baratas de segmentar no YouTube em comparação com os anúncios do Google.  

Aqui está uma lista dos diferentes tipos de anúncios do YouTube 

Você pode usar uma variedade de tipos de vídeo para criar uma campanha publicitária envolvente para sua empresa. A seguir estão 6 tipos de anúncios do YouTube: 

1. Anúncios bumper

Os bumpers são o tipo mais curto de anúncio em vídeo do YouTube. Não mais do que seis segundos, os anúncios bumper são reproduzidos antes do vídeo escolhido pelo usuário. Embora seja difícil contar uma história em seis segundos, os anúncios bumper do YouTube são usados ​​para reforçar o conhecimento da marca. 

A maioria dos anunciantes não usa anúncios bumper, principalmente devido à forma como a publicidade no YouTube funciona. Eles querem exibir vídeos mais longos, pois precisam pagar por cada exibição – os anúncios longos têm maior probabilidade de gerar leads e vendas. 

No entanto, quando se trata de criar consciência empresarial e alcançar ou reforçar uma campanha de marketing de vídeo, os anúncios bumper podem ser uma ótima escolha. No que diz respeito ao faturamento, os anúncios bumper usam o lance de CPM desejado, o que significa que você paga com base na impressão . 

2. Anúncios In-Stream não puláveis

Como o nome sugere, os anúncios in-stream não puláveis ​​não podem ser pulados e são executados no início ou durante o stream. Em outras palavras, os espectadores precisam assistir ao anúncio inteiro.

A duração do anúncio pode ser de 15 segundos ou menos. Portanto, é fundamental enviar uma mensagem clara e concisa. 

A maior parte do seu público no YouTube não gosta da ideia de anúncios interrompendo sua experiência de assistir vídeos. No entanto, você pode chamar a atenção e tornar aqueles 15 segundos divertidos para os espectadores com seu conteúdo. 

Embora os usuários não possam desligar o anúncio, obrigar as pessoas a assistirem ao seu vídeo inteiro colocará sua empresa no radar. Novamente, os anúncios in-stream impossíveis de pular são uma maneira incrível de aumentar o conhecimento da marca . 

3. Anúncios in-stream puláveis ​​(anteriormente conhecidos como anúncios TrueView)

Esses anúncios são reproduzidos antes, durante ou depois de outros vídeos. Mais importante ainda, o espectador tem a liberdade de pular o anúncio após 5 segundos. Vemos esses anúncios aparecendo no início de quase todos os vídeos. 

Os anunciantes têm a opção de controlar o tempo de cobrança. Você pode escolher reproduzir esses anúncios no início, meio ou final de um vídeo. A duração do anúncio pode ser entre 12 segundos e 3 minutos. 

Você será cobrado apenas quando alguém assistir ao anúncio por pelo menos 30 segundos ou interagir com ele. Não importa a duração, seu anúncio precisa fazer o espectador agir em alguns segundos. Anúncios puláveis ​​são ideais quando as metas da campanha incluem: 

  • Conduz
  • Vendas
  • Conscientização da marca
  • Tráfego do site

4. Anúncios video discovery

Os anúncios video discovery não aparecem antes ou durante um vídeo. Em vez disso, eles aparecem como uma sugestão nos resultados da pesquisa na barra lateral direita. A página inicial do YouTube para celular também mostra esse tipo de anúncio.

Você será cobrado toda vez que algum reproduzir o vídeo. 

Anúncios video discovery são uma boa opção se você deseja mostrar como seus produtos funcionam.

Por exemplo, se você vende fornos para produção de pão e pastelaria, seu anúncio aparecerá quando os usuários pesquisarem um vídeo explicando como fazer o pão. 

Confira estes segredos do Youtube: Campanhas do YouTube: qual formato ganha mais visibilidade?

5. Anúncios Outstream

Anúncios externos não aparecem nas páginas do YouTube, mas em aplicativos e sites que têm parceria com o Google.

Uma característica distintiva é que esses anúncios são reproduzidos automaticamente com o som desligado – o usuário pode optar por ativar o som. Você é cobrado quando o usuário assistiu ao anúncio por 2 segundos ou mais.

Além disso, apenas usuários interessados ​​assistirão ao seu anúncio. 

6. Anúncios de masthead

Se você deseja aumentar o reconhecimento de sua marca e alcançar um público enorme em um curto período de tempo, você deve considerar o uso de anúncios masthead.

Esses anúncios são caros e você deve fazer uma reserva com um representante de vendas do Google para usá-los. 

Os anúncios de masthead são exibidos na parte superior do feed do YouTube. Assim como os anúncios Outstream, os anúncios masthead são reproduzidos automaticamente com o som desligado.

Esse tipo de anúncio aumenta seu custo de publicidade no YouTube, pois funcionam com base no custo por dia ou no custo por mil impressões. Os representantes do Google fornecem uma estimativa de custo. 

O que você deve fazer antes de começar?

Antes de criar uma campanha de anúncios em vídeo ou selecionar o tipo de anúncio, certifique-se de identificar claramente seus objetivos e estratégia. Ter uma estratégia de anúncio em vídeo bem pensada o ajudará a fazer as escolhas certas ao longo do processo. 

Desenvolva sua mensagem de uma forma que chame a atenção instantaneamente e forneça uma experiência informativa. As mensagens devem ser pontuais, especialmente quando você tem apenas alguns segundos para causar um impacto. Aqui estão algumas dicas rápidas: 

  • Defina seus objetivos 
  • Certifique-se de compreender e usar as opções de segmentação 
  • Crie conteúdo atraente
  • Adicione elementos interativos aos seus anúncios 
  • Não se esqueça de usar o YouTube Insight

Conclusão sobre Quanto custa a publicidade no YouTube?

A publicidade no YouTube é uma forma altamente eficaz de divulgar sua mensagem para as pessoas certas.

Como o custo de publicidade do YouTube depende da maneira como você cria sua campanha, certifique-se de criar anúncios bem direcionados e relevantes para tornar sua campanha mais econômica e focada no ROI.

Espero que essa duvida de Quanto custa a publicidade no YouTube, tenha acabadocom esse artigo.

Compartilhe agora mesmo:

Curso GRÁTIS Como Ser Afiliado e Vender na Internet.

Digite seu Email abaixo que eu vou enviar o CURSO para ele... Vai demorar uns 5 minutos para chegar.

100% gratuito

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Livro Digital Grátis

Descubra AGORA 30 maneiras de fazer sua primeira venda ONLINE

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Livro Digital Grátis
Descubra AGORA
30 maneiras de fazer
sua primeira venda
ONLINE

Se você tem poucas ideias para fazer sua primeira venda online, reunimos uma lista de trinta métodos que você pode testar imediatamente. Vamos começar.
Baixe de graça seu LIVRO DIGITAL e comece ainda hoje a aplicar as estratégias que você vai aprender.