30 maneiras de fazer sua primeira venda ONLINE

DOWNLOAD GRÁTIS


	

Como ganhar dinheiro como criador de conteúdo: 11 maneiras

Tempo de leitura: 16 min

Escrito por Márcio Barbosa
em 04/08/2021

Livro Digital Grátis

Descubra AGORA 30 maneiras de fazer sua primeira venda ONLINE

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Como ganhar dinheiro como criador de conteúdo Descubra como isso é possível e como eles fazem.

Quase uma década atrás, a criação de conteúdo era um hobby, e poucos o faziam. Hoje, criar conteúdo digital tornou-se uma carreira. 

Os criadores de conteúdo estão ganhando milhões de dólares todos os anos, mas a questão é como eles ganham dinheiro? 

Você pode não ter notado, mas os algoritmos de mídia social mudam o tempo todo, diminuindo o alcance orgânico do conteúdo. 

Você se esforça muito para criar uma postagem no Facebook ou em qualquer outra plataforma, mas acaba recebendo um engajamento insignificante. Um número crescente de criadores de conteúdo enfrenta esse problema. 

A questão é como os criadores de conteúdo ganham dinheiro neste ambiente competitivo e em rápida evolução? 

Seja você um influenciador, treinador ou empresário, você pode criar conteúdo digital e abrir um novo fluxo de receita. 

Esta postagem explicará o que é um criador de conteúdo e como ele pode ganhar dinheiro.

Vamos começar!

O que é um criador de conteúdo? 

Um criador de conteúdo é alguém que produz material de entretenimento ou educacional para seu público-alvo. Ou como gosto de chamar de “edutainment”.

Tudo o que você vê na web é conteúdo.

Por exemplo, se você navegar no Facebook, encontrará 2,8 bilhões de usuários ativos, e a maioria deles são criadores de conteúdo. 

Talvez você já esteja criando conteúdo nas redes sociais na forma de postagens e comentários. Mas se você quer ganhar dinheiro, precisa desenvolver um plano e criar conteúdo que mantenha o público envolvido.  

Só o YouTube tem mais de 37 milhões de canais criando conteúdo, mas nem todos estão ganhando dinheiro. 

Mas pode ser um trabalho muito emocionante e divertido se tornar um criador de conteúdo. Digamos que você seja um coach ajudando startups a navegar por desafios. Agora, você pode usar sua experiência atual para criar conteúdo digital. 

Se você já tem paixão por algo, não precisa aprender nada sério para ser um criador de conteúdo. Se você é um maquiador, pode simplesmente usar suas habilidades e criar blogs e vídeos de instruções empolgantes. 

Além de tudo isso, você pode ter a renda que quiser. Como ser desenvolvedor de conteúdo não é uma tarefa das 9 às 5, você terá bastante liberdade e flexibilidade. 

Se você deseja desenvolver uma marca pessoal, deve criar conteúdo para dizer ao seu público quem você é e o que representa. 

Se você deseja construir uma marca pessoal, a consistência é uma estratégia inevitável – o sucesso não acontecerá da noite para o dia, a menos que você realmente tenha muita sorte.

Postagem relacionada: Conteúdo digital – O que é, Tipos e Como Escolher em 2021

Diferentes tipos de conteúdo 

Diferentes tipos de conteúdo 

Como criador de conteúdo, você tem a oportunidade de ser uma versão autêntica de si mesmo e criar qualquer tipo de conteúdo que desejar.

Aqui estão alguns tipos populares de conteúdo a serem considerados: 

  • Vídeos para YouTube, TikTok, Instagram, etc.
  • Postagens de blogs, painéis do Pinterest
  • Podcasts ou conteúdo de áudio
  • Ebooks, cursos e infográficos
  • Histórias, rolos e guias do Instagram
  • Jogos e transmissão ao vivo
  • Musica e arte

Não existe uma regra rígida e rápida quando se trata de selecionar o tipo certo de conteúdo. Tudo depende do que você ou seu público gostam de ver.

Se você adora criar vídeos curtos, considere construir uma presença no TikTok ou criar carretéis do Instagram, esses estão na moda agora.

Se quiser usar uma combinação de diferentes tipos de conteúdo, você pode criar seu próprio blog e compartilhar o que quiser. 

Mas vamos enfrentá-lo. 

Pode ser bastante desafiador ganhar dinheiro como criador de conteúdo.

Como eu disse antes, muitas pessoas compartilham suas ideias na web, mas nem todos entendem como construir um plano de marketing de longo prazo para monetizar seu conteúdo ou como encontrar novos públicos e compradores quando os existentes acabarem. 

Então, vamos passar ao nosso tópico principal para explicar 11 estratégias diferentes para ganhar dinheiro como criador de conteúdo.

11 maneiras de Como ganhar dinheiro como criador de conteúdo

11 maneiras de Como ganhar dinheiro como criador de conteúdo

A primeira coisa que você precisa entender é que você precisa obter uma boa base em seu nicho criativo antes de criar conteúdo. 

Talvez você queira ser o próximo Elon Musk ou Rachel Hollis. A questão a fazer é que tipo de talento você tem para se tornar um criador de conteúdo. Você não pode simplesmente sair e começar a escrever e esperar que seus esforços produzam algumas recompensas monetárias.

Aqui estão 11 maneiras de Como ganhar dinheiro como criador de conteúdo:  

1. Crie uma comunidade online 

Quando se trata de ganhar dinheiro online, você precisa construir uma comunidade ou fazer parte de outras comunidades populares. 

Uma comunidade é uma plataforma onde você atrai e se conecta com todos os tipos de pessoas que pensam como você. É aqui que o seu público pode obter conselhos, dicas e truques valiosos. Se você é um profissional de marketing, seu público deve recorrer à comunidade para corrigir as necessidades relacionadas ao marketing. 

Por exemplo, quando as pessoas precisam obter alguns conselhos sobre marketing de mídia social, elas visitam comunidades como o Social Media Examiner.

Da mesma forma, quando as pessoas precisam de ajuda faça você mesmo, elas vão para canais como o 5-Minutes Craft no YouTube. 

Para ganhar dinheiro de verdade, você precisa fazer algo semelhante a 5-Minutes Craft ou Ryan ToysReview. Quando você cria uma comunidade, seu público ideal se sentirá confortável e feliz por fazer parte dela. 

Deixe-me te dar outro exemplo: 

Começamos a construir nossa comunidade em nucleoformulacerta.com, e ela está crescendo muito rápido agora. 

2. Ofereça conteúdo exclusivo

Este é óbvio. 

Você ganha dinheiro online quando oferece algo exclusivo e emocionante – Não é um trabalho único. Se você acha que pode fazer alguns vídeos no YouTube e começar a ganhar, isso provavelmente não acontecerá. 

Você precisa ser consistente, relevante e focado nos resultados. Primeiro, você cria conteúdo para atrair e construir seu público e, em seguida, cria conteúdo novo de forma consistente.

Vamos supor que você ainda não tenha seguidores online. É aqui que você precisa de seu conteúdo premium para construir sua tribo. 

Plataformas não faltam se você tem algo incrível para compartilhar. Veja o TikTok ou o Clubhouse como exemplo. As pessoas simplesmente usam seu ótimo conteúdo para começar a construir um público rapidamente. 

Se você tivesse a chance de se associar ao Clubhouse, saberia como as pessoas constroem comunidades e obtêm bastante exposição para seu conteúdo. Algumas pessoas estão hospedando salas privadas para arte, onde compram, vendem e trocam. 

Os criadores estão até fazendo gotas especiais de NFT (token não fungível).

Os lançamentos de produtos exclusivos são uma maneira rápida de fazer crescer uma tribo leal e rápida, um grupo de pessoas que simplesmente ama seus produtos e fará com que você ganhe dinheiro rapidamente. 

Postagem relacionada: Como ganhar dinheiro no Tiktok: 6 Dicas Passo a passo

3. Colabore 

O sucesso se torna muito mais fácil quando você colabora. A sério! 

Basta sair e encontrar algumas das principais marcas, influenciadores e pessoas em seu setor. Veja como você pode atendê-los antes de pedir qualquer coisa. 

Vá curtir, comentar, compartilhar seu conteúdo e desenvolvê-los da maneira que você gostaria que alguém fizesse por você. 

As colaborações funcionam quando você dedica um tempo para construir relacionamentos transparentes e mutuamente benéficos com pessoas cujo público se alinha ao seu. 

Marcas e pessoas com ideias semelhantes podem ser seus embaixadores se você seguir as estratégias certas para construir relacionamentos. 

Entendemos que é preciso muito esforço e tempo para encontrar as pessoas certas. Mas vale a pena seu tempo.

Comece ajudando e servindo aos outros, e tudo o mais começará a se encaixar.

Construir relacionamentos online é como fazer amigos offline. Você conhece alguém e passa a se conhecer. Quando você desenvolve uma boa química, só então pode trabalhar em um relacionamento mutuamente benéfico. 

Seu objetivo deve ser ser onipresente. Tente examinar todos os lugares onde seu conteúdo seria apreciado e apreciado. 

4. Use Publicidade em Redes Sociais

Qual a Garantia do Método Turbo Tráfego?
Método Turbo Tráfego: O que é e Como Funciona [2021]

Embora não seja obrigatório usar publicidade paga, às vezes é necessário usá-la dependendo de seus objetivos. 

A publicidade nas redes sociais é essencial se pretende expandir o seu alcance. 

Não importa o quão bom seja o seu conteúdo, está se tornando cada vez mais difícil promovê-lo organicamente. 

Claro, pode ser um desafio mudar de estratégia social orgânica para publicidade paga. Mas é essencial entender que as plataformas de mídia social também buscam ganhar dinheiro. 

Eles não querem que seu conteúdo alcance milhões sem motivo, a menos que seu conteúdo seja genuinamente viral. Portanto, você deve aprender a executar campanhas publicitárias lucrativas de mídia social e obter a ajuda extra de que precisa para expandir seu alcance. 

Anúncios sociais pagos são uma forma hiper-direta de alcançar as pessoas que você deseja. Por exemplo, se você é um coach e tem excelentes guias de procedimentos para o seu público, você pode usar os anúncios do Facebook ou Instagram para alcançar as pessoas certas e aquecer um novo público. Afinal, a publicidade em mídia social é uma das melhores maneiras de fazer sua marca crescer rapidamente.

Todas as principais redes sociais oferecem opções de publicidade. No entanto, você não deve usar todos eles. Basta usar as plataformas onde seu pessoal gosta de passar o tempo. 

Por exemplo, se seu público-alvo são CEOs de negócios ou empreendedores, pode ajudar a focar no Linkedin. Da mesma forma, o TikTok pode ser um ótimo lugar para mostrar seu conteúdo se o seu público for da Geração Z ou da Geração Y. 

Considere veicular anúncios em sites sociais que estão produzindo bons resultados para você organicamente. 

5. Ofereça um produto ou serviço

Ofereça algo que seu público não resista. Esta é uma tática de marketing comprovada para obter mais atenção no seu conteúdo. 

Por exemplo, se você tiver um conjunto de tênis superexclusivo, crie um tênis privativo / exclusivo com suprimento limitado. Ou ofereça um serviço de assinatura que inclua conteúdo específico para uma pessoa específica. 

Ou ofereça uma queda NFT exclusiva. 

O objetivo aqui é motivar seu público ou dar-lhes algo que possa levá-los a se inscrever ou receber suas ofertas. 

Há tantas coisas que você pode fazer para fazer ofertas irresistíveis. Deixe-me dar algumas dicas: 

  • Guias ou e-books grátis 
  • Quedas únicas exclusivas
  • Assinatura grátis 
  • Ofereça benefícios exclusivos por tempo limitado
  • Adesão grátis 
  • Amostras grátis 
  • Descontos de estilo de vida 

Certifique-se de oferecer algo valioso e atraente. É uma excelente forma de aumentar o seu público rapidamente. 

6. Use parcerias de marca

Se você deseja criar um fluxo de receita sustentável, precisa trabalhar na percepção do público sobre sua marca. 

É vital criar uma experiência única que o diferencie do resto da competição. No entanto, criar essa experiência robusta e memorável sozinho é um desafio. 

Solução? 

Desenvolva parcerias de marca fortes para dar um impulso real ao seu conteúdo. Uma parceria de marca é o processo de trabalhar com outras marcas para compartilhar e promover o seu conteúdo com o público delas. 

Por exemplo, se você é um preparador físico, pode ser bom fazer parceria com marcas que produzem produtos para perda de peso. Dessa forma, você expõe seu conteúdo a um novo público que pode estar interessado em tudo o que você oferece. 

7. Venda no que você é bom

Não tente ser tudo para todos na internet. 

A Internet é um mundo competitivo onde todos procuram obter a sua quota-parte de atenção. 

Se você não tiver certeza do que oferece e quem é seu público, ganhar dinheiro online será difícil. 

Portanto, venda apenas o que você é bom para se diferenciar da concorrência. 

Faça a si mesmo uma pergunta simples: por que as pessoas deveriam comprar meus produtos e usar meu conteúdo quando têm outras fontes confiáveis ​​para obter as mesmas informações e produtos? 

É aqui que você entende a importância de almejar um segmento específico do mercado. 

Quando você tenta atender a todos, acaba não falando com ninguém. Então, faça o que você é bom e encontre as pessoas certas que adorariam consumir seu conteúdo. 

8. Crie conteúdo de forma consistente

Consistência é a chave para o sucesso. 

Basta estudar alguns dos criadores de conteúdo mais bem pagos e você saberá como é fundamental ser consistente em seus esforços de criação de conteúdo. 

Ao criar um ótimo conteúdo de forma consistente, você segue um processo específico que melhora com o tempo. 

Sendo um criador de conteúdo procurando ganhar a vida, você não pode se dar ao luxo de ser inconsistente. Se o seu público gosta do seu conteúdo, continue dando-lhes mais, para que eles voltem sempre.

Seu público e seguidores certamente recorrerão a outra pessoa quando você parar de atender às expectativas deles e de produzir consistência de conteúdo. 

No nucleoformulacerta, aumentamos nosso público de zero para 50 mil leitores em poucos anos. Isso acontece porque continuamos produzindo ótimo conteúdo regularmente e sabemos como fornecer conteúdo que nossos leitores adoram. 

9. Obtenha dicas: use o recurso de gorjeta

Dar gorjeta às pessoas nas redes sociais por causa de seu conteúdo está começando a se tornar extremamente popular e popular. 

Então, aqui vem outra maneira de ganhar dinheiro como criador de conteúdo. Obtenha dicas! 

O Facebook recentemente iniciou um recurso de dicas que permite aos usuários do Facebook dar dicas aos seus criadores de conteúdo favoritos. As pessoas podem simplesmente comprar um pacote de estrelas e enviá-los para streamers durante uma sessão ao vivo. No entanto, esse recurso é limitado apenas a streams de jogos. 

Mais e mais plataformas de mídia social apresentarão esse recurso de dicas para ajudar os criadores de conteúdo a ganhar mais dinheiro. Portanto, prepare-se para criar um conteúdo que irá gerar o máximo de dicas. 

OnlyFans também é uma excelente plataforma para criadores de conteúdo. Ele permite que você ganhe dinheiro por meio de assinaturas, dicas e venda de fotos. Seus fãs podem enviar dicas durante uma transmissão ao vivo ou diretamente por meio de suas mensagens. 

Plataformas como o Clubhouse provavelmente introduzirão esse recurso para tornar as coisas mais interessantes para seus usuários. 

O recurso de gorjeta também ajudará a entender que tipo de conteúdo seu público mais gosta. 

Além disso, observe a moeda do criador e como esses criadores inovam novas maneiras para seus fãs obterem vantagens legais, prêmios NFT, recompensas e moedas comerciais no blockchain.

10. Marketing de afiliados

O marketing de afiliados vem com um enorme potencial de receita para os criadores de conteúdo. E sim, você pode ganhar dinheiro enquanto dorme. 

O marketing de afiliados é quando alguém lhe paga uma comissão pelas vendas ou leads gerados por seus esforços. 

Aqui está o que você precisa considerar: 

Antes de comprar qualquer coisa, as pessoas gostam de ouvir conselhos de especialistas online. Agora, digamos que você seja bastante popular entre seu público e as pessoas adorem ouvir suas dicas e truques. 

Você tem o poder de influenciar o comportamento de compra de seu público ou inspirá-lo a comprar algo por meio de seu conteúdo atraente. É aí que você pode gerar dinheiro passivo por meio de links de afiliados. 

Quantas vendas ou leads você gera são rastreados por meio de um link de afiliado. 

Não tem certeza de como funcionam os links afiliados? Deixe-me ajudá-lo!

Você coloca um link de afiliado em seu blog ou site, vinculando a um produto. Agora, sempre que alguém clicar nesse link e comprar o produto, você receberá uma comissão.  

Por exemplo, se você cria conteúdo sobre educação, pode considerar a venda de alguns produtos educacionais por meio do marketing de afiliados.

Outro exemplo poderia ser colocar um link em seu blog para um livro da Amazon ou fazer parceria com influenciadores proeminentes para vender seus produtos e serviços.

Também usamos o marketing de afiliados para ganhar dinheiro o tempo todo. Por exemplo, ajudamos a Kartra Agency a vender seus produtos em nosso blog. Sempre que alguém compra sua oferta clicando no link de afiliado em nosso blog, recebemos uma comissão.

Relacionado: Programa de Afiliado Magazine Luiza: O Que é, Como Funciona

11. Torne-se um influenciador da mídia social

Os influenciadores das redes sociais ganham milhões de dólares. Não estou falando de Christiano Ronaldo ou Kim Kardashian. 

Uma pessoa comum com talento e recursos limitados pode se tornar um influenciador da mídia social e ganhar muito dinheiro. O TikTok, por exemplo, é uma plataforma onde qualquer pessoa pode mostrar seu conteúdo e aumentar o número de seguidores. 

A Internet hospeda todos os tipos de influenciadores. Mas podemos dividi-los nas seguintes quatro categorias: 

  • Nano influenciadores (1k-10k seguidores)  
  • Microinfluenciadores (10 mil a 100 mil seguidores) 
  • Macro influenciadores (100 mil – 1 milhão de seguidores) 
  • Mega influenciadores (mais de 1 milhão de seguidores)

Conclusão sobre Como ganhar dinheiro como criador de conteúdo

Embora existam várias maneiras de os criadores de conteúdo ganharem a vida, comece com as estratégias que mencionei no blog. Sinta-se à vontade para experimentar diferentes abordagens e ver qual delas funciona melhor para você. 

Se o marketing de afiliados não está funcionando para você, experimente outra coisa. No entanto, certifique-se de estabelecer-se como uma autoridade em mídia social.

Trabalhe na expansão de sua rede todos os dias e na construção de uma marca pessoal forte. Aproveite todas as oportunidades possíveis para promover seu conteúdo. 

Construa uma audiência e monetize seu conteúdo da maneira certa. Mais importante ainda, faça o que você ama. O dinheiro te seguirá

Compartilhe agora mesmo:

Curso GRÁTIS Como Ser Afiliado e Vender na Internet.

Digite seu Email abaixo que eu vou enviar o CURSO para ele... Vai demorar uns 5 minutos para chegar.

100% gratuito

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Livro Digital Grátis

Descubra AGORA 30 maneiras de fazer sua primeira venda ONLINE

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Livro Digital Grátis
Descubra AGORA
30 maneiras de fazer
sua primeira venda
ONLINE

Se você tem poucas ideias para fazer sua primeira venda online, reunimos uma lista de trinta métodos que você pode testar imediatamente. Vamos começar.
Baixe de graça seu LIVRO DIGITAL e comece ainda hoje a aplicar as estratégias que você vai aprender.