30 maneiras de fazer sua primeira venda ONLINE

DOWNLOAD GRÁTIS


	

Como entrar ao vivo no TikTok (com ou sem 1.000 seguidores)

Tempo de leitura: 8 min

Escrito por Márcio Barbosa
em 25/08/2021

Livro Digital Grátis

Descubra AGORA 30 maneiras de fazer sua primeira venda ONLINE

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Descubra como entrar ao vivo no TikTok e promover sua transmissão ao vivo, e aprenda sobre os erros populares do TikTok que você deve evitar.

Saber como entrar ao vivo no TikTok tem os mesmos benefícios que ir ao vivo em qualquer canal de mídia social : é sua chance de se conectar com seu público em tempo real.

Quando você está ao vivo no TikTok, os espectadores podem fazer perguntas e interagir com você na hora. 

Há uma espontaneidade e autenticidade que vem com a transmissão ao vivo – afinal, você não está cortado, não foi editado e nem censurado! Tudo pode acontecer, e o caos é emocionante (sem falar que as transmissões ao vivo também são uma ótima maneira de impulsionar o comércio social ).

Esteja você apresentando uma série, conversando, compartilhando um tutorial ou apresentando uma performance, as transmissões ao vivo criam oportunidades para exercitar suas habilidades e construir sua marca.

Um benefício exclusivo de como entrar ao vivo no TikTok: se você tiver mais de 18 anos, os espectadores podem enviar presentes virtuais , que você pode trocar por dinheiro. 

Você também pode usar esse recurso para arrecadar dinheiro para caridade – embora a “taxa de câmbio” não seja ótima, tbh.

Quantos seguidores você precisa para transmitir ao vivo no TikTok?

A função de transmissão ao vivo do TikTok não está automaticamente disponível para todas as contas. 

Os usuários do TikTok precisam ter pelo menos 16 anos para ativar esse recurso.

TikTok também limitou o recurso Live a contas com 1.000 seguidores. 

Mas, dito isso … ouvimos rumores sobre uma solução alternativa para contas com menos seguidores. 

Nós mesmos tentamos e não funcionou, mas talvez você tenha melhor sorte? Mais sobre isso abaixo!

Como entrar ao vivo no TikTok

Veja como fazer a transmissão ao vivo no TikTok se você tiver acesso aos recursos de transmissão ao vivo da plataforma.

  1. Toque no ícone Criar na tela inicial (que é o sinal de mais na parte inferior da tela).
  1. Deslize para viver .
  2. Escolha uma imagem e escreva um título para o seu stream.

: TikTok

  1. Pronto para começar? Toque no botão IR AO VIVO e sua transmissão começará. Os seguidores receberão uma notificação de que você está transmitindo.
  2. Durante o streaming, você pode tocar nos três pontos para virar a câmera, adicionar efeitos, adicionar moderadores ou filtrar comentários. Você também pode adicionar um co-apresentador para compartilhar uma transmissão ao vivo em tela dividida com um amigo, convidado ou colaborador.
  3. Quando estiver pronto para encerrar, toque no X no canto superior esquerdo para encerrar sua transmissão ao vivo do TikTok.

Como agendar um evento ao vivo do TikTok

Deixe seus seguidores saberem que você tem uma próxima transmissão ao vivo com o recurso de eventos do TikTok.

  1. Toque no ícone de calendário no canto superior direito do seu perfil TikTok.
  2. Crie um evento com um nome, hora e data de início, descrição e duração.
  3. Quando o evento estiver pronto, você pode compartilhar o link por meio de mensagens no aplicativo ou vinculá-lo em um vídeo.
  4. Você pode gravar um vídeo promocional tocando em + em Vídeos relacionados na página de eventos. Grave seu vídeo, adicione um link de eventos, clique em Concluído e depois em Publicar .

Outra forma de criar buzz é com um adesivo de contagem regressiva ao vivo. 

Grave um TikTok, abra o painel de adesivos e personalize o adesivo de contagem regressiva com a data e a hora do seu evento. 

Os espectadores podem ativar um lembrete quando você estiver ao vivo.

Como entrar ao vivo com um co-anfitrião ou convidado

Quando você estiver gravando ao vivo, na parte inferior da tela, selecione Adicionar co-apresentador ou Adicionar convidados .

Como transmitir ao vivo no TikTok em um tablet

Para ativar o TikTok em um tablet, siga os mesmos procedimentos do aplicativo móvel TikTok acima.

Um experimento rápido: você pode ir ao vivo no TikTok sem 1.000 fãs?

Ouvimos alguns rumores de que havia uma solução alternativa para ir ao vivo, mesmo sem 1.000 fãs. 

Embora não quiséssemos endossar hacks não aprovados pelo TikTok, achamos que valia a pena testar.

Basicamente, a suposta solução alternativa envolveu o preenchimento de um tíquete de suporte (também conhecido como uma mentira) alegando que você costumava ter acesso ao vivo e pedindo ao representante de atendimento ao cliente para “restabelecer” esse privilégio.

Mas, más notícias: para encurtar a história, quando tentamos este hack, não funcionou.

Dito isso, talvez se você tiver uma presença TikTok mais ativa, terá melhor sorte? Aqui está o protocolo sugerido:

  1. Para arquivar este relatório, vá até Mim e selecione o menu de três pontos.
  2. Toque em Comunicar um problema .

3.Toque em Não consigo iniciar um Live .

  1. Você verá a pergunta “Seu problema foi resolvido?” Selecione Não e, em seguida, Precisa de mais ajuda .
  2. Na tela do formulário de feedback, digite “Antes eu poderia iniciar uma transmissão ao vivo e agora não consigo”.
  1. Toque em Denunciar .
  2. Teoricamente, um representante de atendimento ao cliente entrará em contato e permitirá as transmissões ao vivo …

… Ou talvez não, como foi o caso quando tentamos este truque.

Se também não funcionar para você, é melhor começar a trabalhar na construção de engajamento para aumentar sua contagem de fãs organicamente.

11 erros de iniciante a evitar quando entrar ao vivo no TikTok

Os vídeos ao vivo podem ser não cortados e não editados, mas para produzir uma transmissão memorável ainda requer tempo, reflexão e planejamento. Evite estes erros comuns de novato:

Erro nº 1: ir ao vivo sempre que quiser

Claro, uma transmissão ao vivo espontânea pode ser uma surpresa divertida para os seguidores, mas para realmente maximizar o número de pessoas sintonizando, tente ir ao vivo quando seu público geralmente está online, rolando e ativo. É a sua melhor chance de chegar à página Para você.

Erro nº 2: transmitir por muito tempo

Enquanto as sessões ao vivo podem durar até 60 minutos, o TikTok sugere mirar por cerca de 30 minutos no máximo. Isso mesmo: quando se trata de transmissões ao vivo no TikTok, menos é mais.

Erro nº 3: colocar ao vivo sem aviso

Publicar um vídeo TikTok normal antes de sua transmissão ao vivo é uma maneira inteligente de promover sua transmissão, porque qualquer usuário que vir seu vídeo também verá um ícone especial que permite que eles saibam que você está transmitindo. Este ícone permitirá que eles apareçam em seu stream diretamente do feed For You para avaliar a ação.

Erro # 4: iluminação ruim

A iluminação fraca torna difícil para os espectadores verem o que está acontecendo – um problema para um meio visual.

Reserve um tempo para verificar se a iluminação está decente antes de fazer a transmissão ao vivo. Procure um espaço bem iluminado com muita luz natural ou até mesmo pegue uma luz circular.

Erro # 5: transmitir de um ambiente barulhento

O ruído de fundo pode distrair e atrapalhar sua transmissão, portanto, certifique-se de encontrar um local silencioso para sua transmissão.

Erro # 6: tolerar wi-fi irregular

É muito difícil executar uma transmissão bem-sucedida com uma conexão de internet instável. Se você está entrando e saindo, é difícil para o seu público realmente se envolver.

Teste sua conectividade antes de ir ao vivo e, se o wi-fi estiver consistentemente irregular, pode valer a pena investir em uma velocidade mais alta ou sinal mais forte.

Erro nº 7: ângulos de câmera instáveis

Um pouco de ação ou movimento certamente pode aumentar uma transmissão ao vivo, mas muito movimento ou tremor pode causar uma experiência estonteante. Em vez disso, busque uma posição estável, apoiando o telefone ou usando um tripé para obter o melhor ângulo.

Erro # 8: improvisar

Parte da alegria de uma transmissão ao vivo é definitivamente a energia espontânea, tudo pode acontecer. Mas se as coisas estiverem muito confusas ou desfocadas, seu público pode começar a se perguntar o que, exatamente, eles estão fazendo aqui.

Um plano geral de ataque (pontos de discussão anotados ou um esboço) pode ajudar a mantê-lo no caminho certo e na mensagem para que seus espectadores aproveitem ao máximo o tempo que passam com você.

Erro nº 9: esquecer de interagir com seus espectadores

A beleza de um TikTok Live é que ele é interativo: você pode interagir com seu público no momento, respondendo a solicitações ou perguntas em tempo real.

Não se esqueça de ficar de olho no seu bate-papo enquanto está acontecendo para não perder a chance de construir seu relacionamento com seus fãs.

Erro # 10: ser assediado

Não tentando culpar a vítima aqui! Só estou dizendo que é um erro não aproveitar as ferramentas de moderação que o TikTok oferece para transmissões ao vivo.

Os criadores podem filtrar comentários e silenciar ou bloquear visualizadores, se necessário. Você também pode atribuir moderadores para lidar com qualquer trolls incômodos, para que você possa se concentrar apenas na criação de um ótimo conteúdo.

Erro nº 11: não analisar os números

Você sabe que somos obcecados por métricas aqui no HQ da Hootsuite – então, estamos entusiasmados em ver que o TikTok agora tem análises ao vivo, além de suas outras análises . 

Revise seus dados para ver quantitativamente como foi sua transmissão, para que você possa ajustar, iterar e melhorar para a próxima vez.

Agora que você sabe o que não fazer, explore toneladas de dicas para criar ótimo conteúdo ao vivo em nosso guia definitivo para streaming ao vivo em mídia social aqui.

Compartilhe agora mesmo:

Curso GRÁTIS Como Ser Afiliado e Vender na Internet.

Digite seu Email abaixo que eu vou enviar o CURSO para ele... Vai demorar uns 5 minutos para chegar.

100% gratuito

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Livro Digital Grátis

Descubra AGORA 30 maneiras de fazer sua primeira venda ONLINE

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Livro Digital Grátis
Descubra AGORA
30 maneiras de fazer
sua primeira venda
ONLINE

Se você tem poucas ideias para fazer sua primeira venda online, reunimos uma lista de trinta métodos que você pode testar imediatamente. Vamos começar.
Baixe de graça seu LIVRO DIGITAL e comece ainda hoje a aplicar as estratégias que você vai aprender.